terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A vida faz-se caminhando


Hoje senti que o rumo a seguir leva-me para longe. Sinto que este chão que agora piso não tem mais espaço para os meus pés pisarem. São tantos os motivos para ir, sem que nenhum em concreto me incentive. Eu apenas sei que não posso mais ficar aqui. Não sei o que vem a seguir. Distante do medo, quero procurar erguer os meus planos de forma a que o meu amanhã seja diferente.

          Abro as minhas mãos e liberto tudo aquilo que não me pertence – nada é meu, nem mesmo o meu corpo. Esse foi-me emprestado por Deus para descer a este mundo e cumprir as missões que me propus cumprir. Esta é uma nova missão que hoje aqui começa. Não levo nada daquilo que vos dei, não guardo absolutamente nada que vos possa pertencer e não peço nada em troca.

          A vida faz-se caminhando, dizem, e a minha verdadeira caminhada teve inicio este ano e talvez por isso, sejam poucas ou nenhumas as pessoas capazes de me acompanharem. Posso até, daqui em diante caminhar ao lado da solidão, mas a convicção de que nunca caminharei sozinho estará dentro de mim, porque o Céu é tudo aquilo que eu quero alcançar e para isso, não tenho mais tempo a perder. Vivo agora, um dia de cada vez para me sentir mais próximo do final deste trajecto. Um pouco do céu é o que eu pretendo alcançar. Eu sou livre, Eu sou livre, Eu sou livre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário