quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Eu Tentei Mudar















Eu só queria que mais pessoas tivessem a noção de que dá pra mudar, ou ao menos tentar a cada momento, não a cada 365 dias...A adorável falsa sensação de que podemos começar de novo, o que deu errado ficou no ano que passa independente dos planos que fazemos e que não serão executados, dos sonhos que desistimos, de tudo que deixamos por sentir que é errado, que não nos fazem bem...É gostoso sentir que alguém nos deu uma chance de consertar as merdas que fazemos ou que deixamos de fazer por preguiça, mesmo esse "alguém" sendo nós mesmos, aliados a um senso comum acerca de um novo ano e da sua "capacidade" de renegenaração,(ou degeneração, para alguns, rsrs.) Eu tentei mudar. Juro que tentei, fui tirando tudo aos poucos, foi removendo o que era ruim de dentro de mim, tentando recomeçar, mas a coisa que não é só querer tirar, elas estão tatuadas em nossas vidas, e já fazem parte de nós, já nos fazem falta como o ar, o sol, o alimento, e tudo o mais do qual nosso corpo necessita, eu pensei que era fácil, mas agora sei que não tem como mudar tudo que queria, queria desapegar desse mundo material, cheio de vícios, que nos embriaga tornandos cegos, nos impedindo de ver a realidade. Queria desapegar dessa vida que só nos faz trilhar por caminhos sinuosos, cheio de armadilhas, de incertezas. Não eu não consegui como eu queria, começar um ano diferente, pensando com o pé direito, com pensamentos positivo, e fiquei nessa de deixar no passado tudo, e recomeçar só porque é um novo ano, e novas oportunidades, e agora sei, eu realmente não acredito que começamos novas fases em nossas vidas simplesmente porque alguns números mudaram. Não!!! e ficamos nessa de que amanhã será melhor do que hoje, Mas é também saber que amanhã será melhor do que hoje se no hoje eu empenhar minhas energias e tempo para construir o amanhã. Não basta dizer: amanhã vai melhorar. É preciso tomar decisões para que ele seja melhor E preciso exercitar a fé é olhar para frente. Nada cai do céu de mão beijada. Tudo é resultado de luta, de exercício, de repetição de atos. A fé não se recebe de graça. Ela é uma graça, mas que deve ser cultivada com a oração, a leitura da Palavra de Deus e a meditação. Temos que desistir dos ressentimentos. É buscar a leveza da vida pelo descarrego do peso de fatos que magoaram e feriram os relacionamentos. Temos que pedira a Jesus, e pedir não só um dia, mas todos os dias em nossas orações, "Jesus purifica meus pensamentos, tira de mim esses pensamentos negativos, e mi faz pensar sempre positivo." A repetição de uma idéia positiva faz qualquer pessoa encontrar o caminho, e hoje tento passar pra vocês esses pensamentos meu, pensamento de mudança, de renovação, de esperança, sei que às vezes escrevo aqui textos inexos, sem fundamento algum, mas essa sou eu que quero mudar, e se passo estou errando eu sei, porque as pessoas lêem, e olha o meu erro, devemos passar só o que deve ajudar as pessoas a crescerem espiritualmente, evoluir no caminho do bem, tudo que se lê deve ajudar a crescer na vida, e a ser melhor. Hoje devo ser melhor do que ontem. No próximo ano devo ser melhor do que neste. A vida é evolução, e não querer fugir da realidade, temos que encarar de frete a vida, viver é realizar-se, é construir-se. Por isso, é exercitar-se. É não cansar de repetir idéias, atos, emoções, até que isso se torne carne de nossa carne, até que se torne uma nova maneira de viver. A repetição de uma idéia positiva faz a pessoa encontrar o caminho certo, e não tentar fugir como tenho tentado fugir da realidade, fugir de um caminho do qual devo seguir com fé, desistir de um mundo do qual estou por eu mesma pedir, pedir uma oportunidade, e estou tendo, Deus tem mi dado a cada dia essa oportunidade, se estou sentindo que essa missão ta sendo pesada, não é desistir o certo, é mi agarrar em Deus, e pedir, pai cuida de mim, faz algo por mim. Porque só ele pode nos orientar e dar forças pra vencer os obstáculos impotos em nosso caminho. Só ele pode tornar nosso fardo leve, porque a passo temos de cumprir. Se pedimos uma missão não tem como fugir.E pra finalizar deixo essa frase pra vcs.

"É no momento de decisão que seu destino é traçado"

Nenhum comentário:

Postar um comentário